A CULTURA GLOBAL E O CONSUMO DO TERRITÓRIO TRANSNACIONAL DE MCDONALD´S: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E MÉXICO
DOI :
https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2720Résumé
Esse artigo parte do arcabouço da cultura global, dentro do contexto contemporâneo, e o relaciona à comunicação e ao consumo transnacional. Para desenvolver tal compreensão, a proposta é trabalhar com a cartografia do espaço global, a partir das narrativas da temporalidade, que representam um espaço imaginado, dentro de um território transcultural simulado. É apresentado, dessa forma, um estudo comparativo entre a comunicação e o processo de tradução das culturas locais do México e do Brasil, diante do consumo transnacional de McDonald´s, também representado pela cultura norteamericana.Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2010-02-23
Comment citer
Riegel, V. (2010). A CULTURA GLOBAL E O CONSUMO DO TERRITÓRIO TRANSNACIONAL DE MCDONALD´S: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E MÉXICO. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 11(1). https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2720
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.