O desafio do consumidor de moda feminina plus size no Brasil e Estados Unidos: um estudo bibliométrico

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i1.51216

Palabras clave:

comportamento do consumidor, moda, tamanhos grandes

Resumen

A literatura acadêmica da moda não se preocupa com o consumidor plus size, nem as empresas. O objetivo desta pesquisa foi analisar a literatura da área da moda sobre pessoas com sobrepeso combinadas com bem-estar emocional e autoestima. Um método quantitativo apontou países e periódicos com produção acadêmica relevante. O resultado desta pesquisa tem sua maior contribuição em sugerir que faltam artigos que contemplem a moda como instrumento de empoderamento de grupos vulneráveis, em especial no estudo da moda quando relacionada com as perspectivas de autoestima, bem-estar e plus size. Ratificando a existência de uma janela de oportunidade para a comunidade científica e o mundo dos negócios trazerem contribuição relevante para este público vulnerável e segregado.

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Publicado

2022-01-02

Cómo citar

Büttner, A. J., Linardi, M. A., & Strehlau, S. (2022). O desafio do consumidor de moda feminina plus size no Brasil e Estados Unidos: um estudo bibliométrico. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 24(1), 8–24. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i1.51216