Why Are They Here? The Intentions of Brazilian Exhibitor at Business Fairs

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i1.52454

Palabras clave:

Expositores, Intenção, Feira de Negócios

Resumen

O objetivo é investigar as motivações que levam as empresas a participar de feiras de negócios. Com base na literatura, três hipóteses foram formuladas. Os procedimentos metodológicos tiveram abordagem qualitativa, foram realizadas entrevistas. A população eram empresas do setor metalúrgico que participam como expositores de feiras internacionais de negócios e de renome em seus segmentos. Após o tratamento dos dados, foi realizada uma análise de conteúdo utilizando a Interface de Software para Análise Multidimensional de Textos e Questionários (IRAMUTEQ). Esta foi estruturada em três etapas: análise da frequência de termos relevantes, análise da associação de termos relevantes e estruturação diferenciada de discursos. H2 e H3 foram aprovadas e H1 foi refutada.

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Biografía del autor/a

Débora Regina Schneider Locatelli, Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS

Professora do magistério superior, Mestre e Doutora em Administração

Paulo Jorge Reis Mourão, Universidade do Minho - UMinho

Associate Professor with Habilitation
Department of Economics & NIPE
Economics & Management School

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Publicado

2022-01-02

Cómo citar

Locatelli, D. R. S., & Mourão, P. J. R. (2022). Why Are They Here? The Intentions of Brazilian Exhibitor at Business Fairs. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 24(1), 76–95. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i1.52454