A formação do administrador e a atuação docente

Autores/as

  • Hamilton D’Angelo

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v8i1.465

Resumen

Este artigo promove a discussão em torno das diretrizes do ensino e da aprendizagem e a atuação docente na formação dos administradores. Problematiza a conexão entre a teoria e a prática na tarefa educativa. Reflete ainda, o papel do professor quanto ao motivar e iniciar os alunos na busca de soluções alternativas, além de comentar o desenvolvimento do conteúdo e a metodologia para a realização do ensino – aprendizagem. Palavras-chave: instrução, ensino/aprendizagem, interdisciplinaridade. Abstract This paper discusses the main lines of professor's performance and the direction of teaching and learning on management formation. Establishes as main problem the connection between theory and practices in the educative task. It still reflects, the paper of the professor as motivator to initiate the students in the search for alternative solutions, besides commenting the development of the content and the methodology for the accomplishment of education-learning relation Key words: instruction, teaching/learning, interdisciplinary.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Hamilton D’Angelo

Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Professor na Faculdade de Administração na PUC-SP.

Publicado

2007-12-19

Cómo citar

D’Angelo, H. (2007). A formação do administrador e a atuação docente. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 8(1). https://doi.org/10.20946/rad.v8i1.465

Número

Sección

Artigos