Oração, linguagem e pensamento: o desenvolvimento da religiosidade infantil
DOI:
https://doi.org/10.23925/2177-952X.2016v10i18p233-247Palavras-chave:
Oração, Religiosidade infantil, Desenvolvimento infantil, Teologia das crianças, Teologia narrativaResumo
Este artigo fará uma reflexão sobre a prática da oração durante a infância e a relação entre essa prática e o desenvolvimento infantil. Através de pesquisa bibliográfica, serão analisados, brevemente, os conceitos a respeito do desenvolvimento infantil e da oração como expressão da religiosidade infantil, numa perspectiva cristã. O artigo revelará como o ato de orar pode ser considerado uma prática natural na infância, benéfica a processos como o de aquisição da linguagem e o desenvolvimento da fé. Essa discussão tem algumas interseções com a “teologia narrativa” e a “teologia da criança”, conceitos que têm atraído crescente interesse da pesquisa teológico-pedagógica.Métricas
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Publicado
2016-12-26
Como Citar
Meira, V. (2016). Oração, linguagem e pensamento: o desenvolvimento da religiosidade infantil. Revista Eletrônica Espaço Teológico., 10(18), 233–247. https://doi.org/10.23925/2177-952X.2016v10i18p233-247
Edição
Seção
ARTIGOS


