O PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES EM UM CURSO DE LETRAS INGLÊS: EXPECTATIVAS E METAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Beatriz Gama Rodrigues Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Palavras-chave:

Perfil dos alunos ingressantes, Ensino-aprendizagem de línguas, Formação de professores

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar o perfil de alunos ingressantes no curso de Letras Inglês da Universidade Federal do Piauí em 2011. Esta turma foi escolhida por ser a primeira no curso reformulado. Os dados analisados foram obtidos a partir de um questionário entregue aos participantes nas primeiras aulas do ano. A partir dos dados, buscou-se perceber as representações dos alunos sobre o ensino-aprendizagem de línguas e a relação entre essas representações e a formação de professores, além do seu interesse em prosseguir nos estudos. Os dados foram analisados a partir de uma abordagem hermenêutico-fenomenológica, considerando as textualizações produzidas.

Biografia do Autor

Beatriz Gama Rodrigues, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Professora de Língua Inglesa (Adjunto II) do Departamento de Letras da UFPI Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - PUCSP

Downloads

Publicado

2014-08-06

Edição

Seção

Artigo / Edição InPLA