O diário de leitura como artefato ou instrumento no trabalho docente

Auteurs-es

  • Marina Gonçalves Buzzo PUC-SP

Mots-clés :

tipos de diário, diário de leitura, dialogismo, aula de leitura.

Résumé

O objetivo deste artigo é o de explicar o que é o diário de leitura e mostrar a importância de seu uso em aulas de leitura. Contudo, para que tenhamos uma visão mais ampla, é necessário, em primeiro lugar, apresentarmos um breve percurso histórico da escrita diarista e os diferentes tipos de diário que foram aparecendo, para, em seguida, discutirmos mais detidamente as vantagens do diário de leitura e do seu uso na escola. Palavras-chave: tipos de diário; diário de leitura; dialogismo; aula de leitura.

Biographie de l'auteur-e

Marina Gonçalves Buzzo, PUC-SP

Departamento: Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Área: linguagem e trabalho

Téléchargements

Publié-e

2010-10-18

Numéro

Rubrique

Artigos