“EU COMPREENDO”: THOMPSON, EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DA LINGUAGEM POR VELHOS PARTICIPANTES DO DEBATE HISTÓRICO.

Autores

  • Nelson Tomelin Jr. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Palavras-chave:

Saúde. Idosos. Memória

Resumo

Este artigo reflete sobre a experiência de internação psiquiátrica e o direito de participação de idosos e idosas no debate histórico. Procura-se contribuir para a preservação de outras dimensões da memória social, discutindo perspectivas de trabalho com narrativas orais e pensando a linguagem e a experiência como espaços em que se afirmam sujeitos inseridos nas lutas pela manutenção de seus modos de vida.

Biografia do Autor

Nelson Tomelin Jr., Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Professor do Departamento de História da Universidade Federal do Amazoans

Downloads

Publicado

2014-09-22

Como Citar

Tomelin Jr., N. (2014). “EU COMPREENDO”: THOMPSON, EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DA LINGUAGEM POR VELHOS PARTICIPANTES DO DEBATE HISTÓRICO. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 48. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/17398