“EU COMPREENDO”: THOMPSON, EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DA LINGUAGEM POR VELHOS PARTICIPANTES DO DEBATE HISTÓRICO.

Autores/as

  • Nelson Tomelin Jr. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Palabras clave:

Saúde. Idosos. Memória

Resumen

Este artigo reflete sobre a experiência de internação psiquiátrica e o direito de participação de idosos e idosas no debate histórico. Procura-se contribuir para a preservação de outras dimensões da memória social, discutindo perspectivas de trabalho com narrativas orais e pensando a linguagem e a experiência como espaços em que se afirmam sujeitos inseridos nas lutas pela manutenção de seus modos de vida.

Biografía del autor/a

Nelson Tomelin Jr., Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Professor do Departamento de História da Universidade Federal do Amazoans

Publicado

2014-09-22

Cómo citar

Tomelin Jr., N. (2014). “EU COMPREENDO”: THOMPSON, EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DA LINGUAGEM POR VELHOS PARTICIPANTES DO DEBATE HISTÓRICO. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 48. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/17398