ANÍBAL AUGUSTO SARDINHA, O GAROTO (1915-1955) E A ERA DO RÁDIO NO BRASIL
Palavras-chave:
violonista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, rádio enquanto um meio de comunicação de massaResumo
Este artigo tem como objetivo analisar a trajetória do violonista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, durante a Era do Rádio, quando atuou em diversas rádios de São Paulo, e, posteriormente, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, em programas como “Nada além de dois minutos” e “Um milhão de melodias”, este último, estreado em 1943 por ocasião do lançamento da Coca-Cola no Brasil, patrocinadora deste programa. Em seguida, refletiremos sobre o aspecto da trajetória do maestro Radamés Gnattali (1906-1988) que, além de atuar ao lado de Garoto, teve uma presença central ao longo deste período, para encerrar ressaltamos aspectos históricos do rádio enquanto um meio de comunicação de massa, até o advento da TV no Brasil, em setembro de 1950.Downloads
Publicado
2012-04-10
Como Citar
Estephan, S. (2012). ANÍBAL AUGUSTO SARDINHA, O GAROTO (1915-1955) E A ERA DO RÁDIO NO BRASIL. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 43. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/7851
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Artigos
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