E o patrimônio no livro didático de História?
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-2767.2017v59p285-308Palavras-chave:
Patrimônio Cultural, Livro Didático de História, Programa Nacional do Livro Didático,Resumo
O presente artigo tem por objetivo discutir a necessidade de existência do conceito e da discussão sobre o patrimônio cultural no livro didático de História. São elencadas algumas razões para que essa presença e discussão sejam efetivadas em termos de material didático, principalmente pelo papel que esse objeto, constituinte do universo escolar e da sala de aula, ainda tem em nossa sociedade. O papel eminentemente educativo, de definidor de identidade e o caráter delineador da relação passado-presente-futuro são algumas dessas razões discutidas no texto, entre outras.Downloads
Publicado
2017-08-24
Como Citar
Oliveira, A. F. B. de. (2017). E o patrimônio no livro didático de História?. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 59. https://doi.org/10.23925/2176-2767.2017v59p285-308
Edição
Seção
Artigos livres
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.