PODCAST COMO INOVAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.23925/2179-3565.2020v11i1p100-112Palabras clave:
Educação, Inovação, Orientação pedagógica, Podcast, TecnologiaResumen
Em tempos em que a modernidade impõe ao educador reflexões das práticas adotadas, levando a repensá-las, não se tem mais o aluno como centro do processo e sim a relação educacional. Buscou-se com esse presente estudo uma análise sobre a importância e a necessidade de se repensar as práticas pedagógicas atualmente existentes, apresentando como solução a tecnologia PodCasting, uma inovação capaz de potencializar o processo de ensino-aprendizado, dentro ou mesmo fora de sala (EaD). Neste trabalho foram apresentados modelos e formatações de conteúdos para áudio PodCast mais utilizados, exemplificando possibilidades de utilização especialmente para o desenvolvimento da educação. Também foi destacada a importância da utilização da inteligência artificial associada às práticas pedagógicas como elemento potencializador e de melhoria de rendimento dos alunos na educação. Para realização deste trabalho tornou-se imprescindível a exploração bibliográfica existente, leitura e apropriação de informação a partir de artigos científicos e publicações outras, dando sempre a ênfase necessária às temáticas relacionadas à inovação tecnológica aplicada na educação. A importância do PodCast enquanto ferramenta viável para o desenvolvimento da educação, foi demonstrada, uma vez que possibilita a adoção de novas práticas pedagógicas pelo professor, facilitando o processo de ensino-aprendizado, permitindo ao aluno ter o conteúdo disponibilizado à qualquer momento e local, criando uma relação contínua com a educação e hábito propostas.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1.The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2.The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.