JAMES JOYCE'S ARABY NA PERSPECTIVA INTERARES DAS TEORIAS DA ARTE CLÁSSICA CHINESA

Autores

  • Hu Min School of Foreign Languages, Wuhan University of Technology

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2020v11i4p04-11

Palavras-chave:

Interarts, Ekphrasis, James Joyce, Araby, Teorias da arte clássica chinesa, Cai Yong

Resumo

Este artigo explora os estados das teorias da arte clássica chinesa em Araby de James Joyce, revelando a ressonância da ideia além da mídia visual e da linguagem. O método de pesquisa é o Ekphrasis, uma humanidade interdisciplinar florescente na década de 90 do século 20, proporcionando oportunidades para pesquisas interartes, não apenas quadros na poesia ou a poesia em quadros, mas métodos de apreciação multidimensional. A Araby de James Joyce é analisada neste artigo pelo esclarecimento das teorias de caligrafia de Cai Yong, um oficial e estudioso da dinastia Han oriental, para criar uma apreciação interarts.

 

 

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Publicado

2021-01-08

Edição

Seção

Artigos