A FIRMA E SUAS ESTRATÉGIAS: UMA VISÃO A PARTIR DA ÓTICA DA NOVA ECONOMIA INSTITUCIONAL

Autores

  • Ednilson Silva Felipe Universidade Federal do Espírito Santo
  • Everaldo da Silva Felipe

Palavras-chave:

, estratégias empresariais, instituições, aprendizado, conhecimento, estratégias políticas

Resumo

: O artigo apresenta alguns elementos que compõem as estratégias empresariais na ótica da Nova Economia Institucional. Neste sentido, o artigo indica como o aprendizado, as informações relevantes e as novas formas organizacionais aparecem favorecendo às firmas diante de uma mudança no arranjo institucional em que ela atua. Por outro lado, sugere, à tradição de Oliver Williamson, que as firmas também constroem estratégias políticas para influenciarem, a seu favor, os parâmetros institucionais com os quais ela precisa lidar

Biografia do Autor

Ednilson Silva Felipe, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em Economia, Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo

Everaldo da Silva Felipe

Graduando em Administração de Empresas

Downloads

Publicado

2013-06-30

Edição

Seção

Artigos