Apropriações do Pensamento de Zygmunt Bauman para Análise da Criação Publicitária Contemporânea
Palabras clave:
modernidade, pós-modernidade, peregrino, turista, criação publicitáriaResumen
A partir de um recorte do ideário do intelectual polonês Zygmunt Bauman - mais notadamente no que tange à sua conceituação sobre Modernidade e Pós-Modernidade e à criação das Metáforas do Peregrino e do Turista -, este Artigo propõe-se a estabelecer uma conexão informal entre a rede ideológica delimitada e o formato da Criação Publicitária veiculada na contemporaneidade. O ponto nevrálgico comum às duas plataformas situa-se no aspecto previsível, redundante e descartável de grande parte dos anúncios publicitários atuais e na concepção do pensador sobre a efemeridade e o descompromisso que pautam o comportamento humano e a retórica social nos dias de hoje.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2012-09-11
Número
Sección
Artigos