Apropriações do Pensamento de Zygmunt Bauman para Análise da Criação Publicitária Contemporânea

Autores

  • Marina Aparecida Espinosa Negri IA UNICAMP

Palavras-chave:

modernidade, pós-modernidade, peregrino, turista, criação publicitária

Resumo

A partir de um recorte do ideário do intelectual polonês Zygmunt Bauman - mais notadamente no que tange à sua conceituação sobre Modernidade e Pós-Modernidade e à criação das Metáforas do Peregrino e do Turista -, este Artigo propõe-se a estabelecer uma conexão informal entre a rede ideológica delimitada e o formato da Criação Publicitária veiculada na contemporaneidade. O ponto nevrálgico comum às duas plataformas situa-se no aspecto previsível, redundante e descartável de grande parte dos anúncios publicitários atuais e na concepção do pensador sobre a efemeridade e o descompromisso que pautam o comportamento humano e a retórica social nos dias de hoje.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marina Aparecida Espinosa Negri, IA UNICAMP

Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas - IA UNICAMP. Docente de Graduação e de Pós-Graduação em Faculdades de Comunicação Social de São Paulo.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2012-09-11

Como Citar

Negri, M. A. E. (2012). Apropriações do Pensamento de Zygmunt Bauman para Análise da Criação Publicitária Contemporânea. Tessituras & Criação: Processos De criação Em Arte, comunicação E Ciência, (3), 85–99. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/tessituras/article/view/9664

Edição

Seção

Artigos