A aprendizagem da leitura na Cartinha de João de Barros
Palavras-chave:
História das Ideias Linguísticas, Leitura, Gramática, João de BarrosResumo
Nosso objetivo neste trabalho é o de identificar os planos de aprendizagem da leitura que permeiam a Cartinha, transformando-a num documento original e singular. Fundamentamos nossa pesquisa na área teórica da História das Ideias Linguísticas e delimitamos nossas análises ao âmbito do abecedário e do silabário, deixando a parte correspondente às orações (preceitos e mandamentos religiosos) para estudos futuros. Concluímos que João de Barros foi um precursor no campo da metodologia e um pioneiro no que diz respeito à didática contemporânea.Downloads
Publicado
2013-07-23
Como Citar
Silva, A. J., & Jesuita, C. S. (2013). A aprendizagem da leitura na Cartinha de João de Barros. Verbum, (4), 68–81. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/14898
Edição
Seção
Artigos