A RETÓRICA DO CONSUMO E OS LUGARES RETÓRICOS NAS PROPAGANDAS DE CARÁTER COMERCIAL

Autores/as

  • Nívea Eliane Farah PUC-SP

Palabras clave:

Retórica, Argumentação, Propaganda

Resumen

RESUMO: O presente artigo é uma tentativa de discutir sobre a construção da argumentação sob o ponto de vista da Retórica. Essa escolha ocorreu pelo interesse pessoal por propagandas e pela necessidade de refletir sobre as possibilidades de melhoria da leitura crítica dos textos persuasivos. O objetivo é discutir como fazer uma análise das figuras retóricas. A partir da leitura crítica de bibliografia sobre Retórica, apresentam-se, nesse artigo, de caráter teórico e analítico, algumas reflexões que levam a desenvolver a percepção dos elementos argumentativos, por meio da análise da retórica do consumo e os lugares retóricos, presentes nas propagandas de caráter comercial.

 

 

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Nívea Eliane Farah, PUC-SP

Mestranda do programa de pós-graduação em Língua Portuguesa

Publicado

2016-08-31

Número

Sección

Artigos