ESCRITA, REVISÃO E REESCRITA DE TEXTOS ACADÊMICOS: O ENCADEAMENTO ENTRE PARÁGRAFOS
Resumen
O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as etapas de escrita, revisão e reescrita, com foco no encadeamento de parágrafos, em especial em relação ao emprego dos marcadores de conexão. Os pressupostos teóricos que norteiam a discussão estão centrados principalmente em Adam (2018; 2011), Marquesi (2017; 2014; 2010), Marquesi, Elias e Cabral (2017), Cabral (2013) e Pinto (2018; 2017). A análise se dá com base em três excertos de textos produzidos por pós-graduandos da área de Língua Portuguesa, em suas versões originais e reescritas. Os resultados indicam que a escrita orientada pelas etapas de revisão e de reescrita deve ocorrer também no contexto de pós-graduação, com vistas a se alcançar o aprimoramento textual.
Descargas
Publicado
2019-09-10
Cómo citar
Aguiar, A. P. S., & Marquesi, S. C. (2019). ESCRITA, REVISÃO E REESCRITA DE TEXTOS ACADÊMICOS: O ENCADEAMENTO ENTRE PARÁGRAFOS. Verbum, 8(2), 90–109. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/44920
Número
Sección
Dossiê Escrita acadêmica: abordagens teórico-analíticas