INOVAÇÕES SUSTENTADAS NO CONTEXTO DO ENSINO BÁSICO

Autores/as

  • Tales dos Santos Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM

Palabras clave:

Ensino híbrido, Inovações sustentadas, Ensino de línguas

Resumen

Neste artigo, discutimos tópicos do ensino híbrido para verificar as possibilidades de aplicação dos modelos de rotação por estações e laboratório rotacional no ciclo autoral do ensino público municipal de São Paulo. Organizamos o artigo em três partes: a primeira, apresentamos a diferença entre inovação sustentada e inovação disruptiva; a segunda, discutimos a relação entre os documentos norteadores e os resultados de desempenho do ensino público de São Paulo para justificar a inserção de inovações sustentadas no currículo; e a terceira parte, apresentamos uma proposta de atividade para o ensino de línguas no contexto contemporâneo. Apontamos, nas considerações finais, que a utilização de modelos híbridos reconfigura a atuação docente rumo ao processo de ensino-aprendizagem de qualidade.

Publicado

2019-12-29

Cómo citar

dos Santos, T. (2019). INOVAÇÕES SUSTENTADAS NO CONTEXTO DO ENSINO BÁSICO. Verbum, 8(3), 198–208. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/42014