O LUGAR ONDE VIVO: CRÔNICAS DO COTIDIANO PERIFÉRICO
DOI :
https://doi.org/10.23925VOL2PAG26-55Résumé
A escrita é um potente instrumento de reflexão-ação sobre o mundo. Pensar na produção de texto na escola sob essa perspectiva, com base nos pressupostos da educação integral, da sala de aula como espaço de interação verbal e do ensino de escrita processual, é condição necessária no processo de ensino e aprendizagem de língua materna. A partir disso, este artigo tem como objetivo realizar um relato crítico-reflexivo acerca dos textos produzidos no âmbito da “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”, no ano de 2019, pelos estudantes das turmas de oitavo e nono ano do Ensino Fundamental II da EMEF Pedro Américo. Os resultados mostraram que a escrita de crônicas, cujo tema era “O lugar onde vivo”, pôde proporcionar importantes reflexões sobre a realidade vivida.
Metrics
Téléchargements
Publié-e
Versions
- 2021-09-30 (2)
- 2021-10-01 (1)