A Bola de Neve avança, o diabo retrocede: preparando Davis para a batalha e o domínio através de um marketing de guerra santa em trânsito

Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho

Resumo


Demonstro aqui algumas das formas como o marketing de guerra santa da Bola de Neve Church (BDN) se apresenta, em um cenário de espetacularização/midiatização e relacionado a um discurso bélico que enfatiza as teologias da Batalha e do Domínio Espiritual. A apropriação da guerra e da conquista por territórios como alegorias discursivas para promover esta agência religiosa, associada à doutrinação de fiéis, é o assunto central deste artigo, escrito a partir de observação participante, participação observante, notas de caderno de campo e análise de sites desta agência evangélica.

Palavras-chave


Bola de Neve Church, marketing religioso, identidade religiosa, batalha espiritual, domínio espiritual

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais