Editorial

Autores

  • Branca Jurema Ponce Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo

Palavras-chave:

e-Curriculum, artigos, dossiê

Resumo

A Revista e-Curriculum, em seu vigésimo nono número, oferece seis artigos de demanda contínua e um dossiê temático denominado “Educação não escolar de adultos: estudos sobre educação popular e educação para os direitos humanos” apresentado pelo Prof. Dr. Sérgio Haddad, pesquisador da Ação Educativa e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Caxias do Sul (UCS). O dossiê temático aborda a educação não escolar de jovens e adultos. Foi produzido por pesquisadores de diferentes partes do país e, portanto, apresenta realidades diversas que se costuram pela preocupação com a educação popular e para os direitos humanos. É composto por oito artigos nacionais e um artigo internacional de caráter analítico escrito por dois pesquisadores latino-americanos. O número também oferece seis artigos de demanda contínua, que enriquecem o conhecimento relacionado a pesquisas sobre políticas e práticas curriculares, internet e escola e educação indígena. 

Biografia do Autor

Branca Jurema Ponce, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) , graduação em Pedagogia pela Faculdades Campos Salles (1980) , mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) , doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) , ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Instituto de Educação Fernão Dias Pais (1967) e ensino-medio-segundo-grau pelo Instituto de Educação Fernão Dias Pais (1970) . Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Filosofia , com ênfase em Ética. Atuando principalmente nos seguintes temas: tempo, docência, formação, construçã

Downloads

Publicado

2016-08-16

Edição

Seção

Editorial