<strong>AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCATIVOS: ASPECTOS RELEVANTES</strong>

Autores

  • Maria Isabel Nascimento Ledes Monteiro Universidade da Madeira - Portugal

Palavras-chave:

Globalização, TIC, Educação, Software educativo

Resumo

Nas últimas décadas do século XX e nestes primeiros anos do século XXI, a comunicação eletrônica cresceu sobremaneira no mundo inteiro. As grandes conseqüências deste fato foram inserções dos mais diversos elementos no dia a dia dos indivíduos. Ou seja, por mais que as tradições imperem, o que é universal e globalizado tem conseguido romper barreiras de todas as fronteiras, invadindo o cotidiano, a cultura e todos os aspectos da vida individual e organizacional da sociedade como um todo. Embora o imperativo tecnológico apresente-se determinante nos tempos atuais e por vezes obrigue as pessoas a se “modernizarem”, na esfera educacional a cautela deve ser ainda maior que nas demais esferas sociais, uma vez que a simples adoção ou utilização de aparatos tecnológicos, como software educativos, não constitui garantia de um ensino de qualidade ou mesmo capaz de gerar aprendizagem

Biografia do Autor

Maria Isabel Nascimento Ledes Monteiro, Universidade da Madeira - Portugal

Maria Isabel Nascimento Ledes Monteiro, graduada em Pedagogia, Doutoranda em Educação pela Universidade da Madeira de Portugal, desenvolve pesquisa em educação continuada de professores. É natural de Planaltina-DF, filha de Maria José do Nascimento e Antônio Ledes Filho.

Downloads

Edição

Seção

Artigos