A construção de atividades para o ensino de sequencias numéricas: Uma análise pela lente da Abordagem Documental do Didático
The construction of activities for the teaching of numerical sequences: An analysis by the lens of the Didactic Documentary Approach

Armenio Lannes Xavier Neto, Maria José Ferreira da Silva, Luc Trouche

Resumo


O presente estudo é fruto de resultados preliminares obtidos em uma formação continuada com professores da educação básica do estado de São Paulo. O objetivo da pesquisa é analisar a construção de um conjunto de atividades para introduzir o tema sequencias numéricas para alunos do 1o Ano do Ensino Médio sob a lente da Abordagem Documental do Didático. A metodologia utilizada foi a investigação reflexiva. Os primeiros resultados do estudo, permitiram compreender, por meio do fenômeno da Gênese Documental em um ambiente coletivo, a relação existente entre o sistema de recursos do professor e a construção de documentos.


Palavras-chave


Abordagem Documental do Didático. Trabalho coletivo. Sistema de Recursos. Sequencias numéricas.

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DOI: https://doi.org/10.23925/11983-3156.2019v21i5p300-314

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