Avaliação de atitudes, características pessoais, utilização de tecnologias e prática docente de professores de graduação em estatística.

Ailton Paulo Oliveira Júnior

Resumo


O estudo tem como objetivo analisar as atitudes de professores de Estatística da única Universidade Privada do Distrito Federal, Universidade Católica de Brasília em relação à Estatística e que venham a determinar o seu desempenho no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foram utilizados os seguintes instrumentos: (1) questionário para estabelecimento do perfil de professores de Estatística da UCB; (2) escala de atitudes de professores de Estatística em relação à Estatística (EAPE) para medir a atitude dos professores que ministram disciplinas de Estatística em relação ao ensino da Estatística. Uma das conclusões é que os professores para suprirem a sua deficiência na formação acadêmica, deslocam a ênfase tradicional nos cálculos para a Estatística utilizada na investigação do mundo real.

Palavras-chave


Atitude; Estatística; Ensino Superior.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


INDEXADORES DA REVISTA