Uso de jogos digitais em práticas pedagógicas realizadas em distintos contextos escolares
Use of digital games in pedagogical practices realized in distinct school contexts

Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Maiara Aline Junkerfeurbom, Clodis Boscarioli, Marcos Lubeck

Resumo


A integração de jogos digitais nos processos de ensino e aprendizagem tem assumido um relevante papel em função das contribuições que oferecem. Considerando a importância destes recursos, este trabalho analisa a utilização de dois jogos digitais em aulas de matemática com alunos do 5° ano de uma escola urbana e com alunos do 6° ano de uma escola indígena, ambas da região xxxxxx do estado do xxx. Os mesmos jogos foram aplicados nas duas realidades, exigindo a criação de metodologias diferenciadas para sua implementação. Em virtude da sua forma lúdica e atrativa, constatou-se que os jogos servem de estímulo para estudantes de distintos contextos e culturas, e como subsídios para melhorar a aprendizagem dos conteúdos curriculares.


Palavras-chave


Jogos Digitais Educacionais; Ensino de Matemática; Escola Urbana e Indígena.

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DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2018v21i2p288-312

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