AS IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO PARA O PROGRESSO MORAL DA HUMANIDADE SEGUNDO IMMANUEL KANT
DOI:
https://doi.org/10.23925/politica.v12i3.68075Palabras clave:
Kant, Educação, Autonomia, Progresso moralResumen
Muito embora, Kant não seja considerado um teórico da educação, percebemos que o arcabouço teórico de sua obra filosófica, contém significativas reflexões que tratam da temática. Essas contribuições vêm influenciando ao longo do tempo diversas tendências e teorias do campo pedagógico. Acreditamos que as ideias kantianas relacionadas à educação ainda estão completamente distantes de seu esgotamento, de maneira que o estudo dessas temáticas pedagógicas se apresenta como um terreno fértil para pesquisadores e estudiosos que desejam obter subsídios e referenciais vantajosos para a reflexão de suas práticas relacionadas aos desafios que se impõem na atualidade. Por isso, este artigo tem como principal objetivo, estabelecer uma reflexão profícua sobre as implicações educacionais, na perspectiva do filósofo Immanuel Kant, para o progresso moral da humanidade.
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