ÂNCORAS DE CARREIRA E GERAÇÃO Y: UM ESTUDO COM CONSULTORES DE EMPRESAS JUNIORES

Cintia Rodrigues de O Medeiros, Lorena medeiros, Valdir Machado Valadão Júnior

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a orientação de carreira de jovens profissionais da Geração Y. Com base nos estudos propostos por Schein (1996), que culminou em um inventário denominado de “âncoras de carreira”, o objetivo desta pesquisa é identificar a orientação de carreira da Geração Y, especificamente, de consultores de empresas juniores de Minas Gerais, à luz do modelo desse autor. Como procedimento metodológico, utilizou-se o instrumento elaborado por Schein (1996) para identificar as âncoras de carreira, na forma de uma survey eletrônica. Os resultados desta pesquisa evidenciam que as preferências dos participantes corroboram as características gerais típicas da personalidade coletiva dessa geração.

Palavras-chave


carreira; empresa júnior; geração Y

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20503/recape.v4i3.21833

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.