ÂNCORAS DE CARREIRA E GERAÇÃO Y: UM ESTUDO COM CONSULTORES DE EMPRESAS JUNIORES

Autores

  • Cintia Rodrigues de O Medeiros Universidade Federal de Uberlandia
  • Lorena medeiros Universidade Federal de Uberlandia
  • Valdir Machado Valadão Júnior Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v4i3.21833

Palavras-chave:

carreira, empresa júnior, geração Y

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a orientação de carreira de jovens profissionais da Geração Y. Com base nos estudos propostos por Schein (1996), que culminou em um inventário denominado de “âncoras de carreira”, o objetivo desta pesquisa é identificar a orientação de carreira da Geração Y, especificamente, de consultores de empresas juniores de Minas Gerais, à luz do modelo desse autor. Como procedimento metodológico, utilizou-se o instrumento elaborado por Schein (1996) para identificar as âncoras de carreira, na forma de uma survey eletrônica. Os resultados desta pesquisa evidenciam que as preferências dos participantes corroboram as características gerais típicas da personalidade coletiva dessa geração.

Biografia do Autor

Cintia Rodrigues de O Medeiros, Universidade Federal de Uberlandia

Doutora em Administração pela EAESP/FGV

Lorena medeiros, Universidade Federal de Uberlandia

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia

Valdir Machado Valadão Júnior, Universidade Federal de Uberlândia

Doutor em Engenharia de Produção. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

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