A Qualidade nos Cursos de Bacharelado em Administração a Distância e sua relação com o desenvolvimento de carreira de profissionais
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v4i3.21840Palavras-chave:
Administração, Educação, Ensino à distância, Carreira.Resumo
Este artigo tem como tema a qualidade do ensino a distância (EaD), com foco nos bacharelados em Administração em Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Tem como objetivo saber o que as Instituições privadas do Brasil entendem por qualidade e para tal, realizou-se pesquisa qualitativa, partindo de estudo exploratório sobre EaD no Brasil e sobre os cursos de Administração. A partir de um corpus das sete maiores IES que oferecem EaD em Administração, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com seus gestores. Os resultados apontam que o conceito de qualidade ainda é pautado por uma visão Taylorista, que foca a qualidade no processo e não nos resultados, influenciando na mão-de-obra profissional.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).