A Qualidade nos Cursos de Bacharelado em Administração a Distância e sua relação com o desenvolvimento de carreira de profissionais

Autores

  • Luiz Antonio Volpato
  • José Armando Valente
  • Edmir Kuazaqui

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v4i3.21840

Palavras-chave:

Administração, Educação, Ensino à distância, Carreira.

Resumo

Este artigo tem como tema a qualidade do ensino a distância (EaD), com foco nos bacharelados em Administração em Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Tem como objetivo saber o que as Instituições privadas do Brasil entendem por qualidade e para tal, realizou-se pesquisa qualitativa, partindo de estudo exploratório sobre EaD no Brasil e sobre os cursos de Administração. A partir de um corpus das sete maiores IES que oferecem EaD em Administração, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com seus gestores. Os resultados apontam que o conceito de qualidade ainda é pautado por uma visão Taylorista, que foca a qualidade no processo e não nos resultados, influenciando na mão-de-obra profissional.

Biografia do Autor

Luiz Antonio Volpato

Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing

José Armando Valente

Professor de Programa de Pós Graduação em 
Educação Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Edmir Kuazaqui

Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing

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