Engajamento no trabalho no setor supermercadista

Autores

  • Marilia Amarante Dutra da Silva Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos
  • Sandra Leonara Obregon UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • Luis Felipe Dias Lopes UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • Franciane Cougo da Cruz Ceretta UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • Dienifer Pauleski Della Justina UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v10i3.44191

Palavras-chave:

Engajamento no trabalho, Varejo Supermercadista, Escala de Engajamento no Trabalho

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos colaboradores do setor supermercadista em relação ao engajamento no trabalho. Para tal, realizou-se uma análise descritiva, de abordagem quantitativa por meio de Survey, na qual obteve-se uma amostra de 131 respondentes de seis supermercados situados na cidade de Tupanciretã – RS, utilizando-se a Escala de Engajamento no Trabalho (EEGT). Deste modo, os resultados indicam que a amostra apresenta altas médias de engajamento no trabalho, tanto para o aspecto vigor e dedicação, demonstrando que estão envolvidos e que o trabalho é visto como algo prazeroso, beneficiando o setor supermercadista da cidade pesquisada.

Biografia do Autor

Marilia Amarante Dutra da Silva, Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos

Bacharela em Administração

Sandra Leonara Obregon, UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM

Luis Felipe Dias Lopes, UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM

Franciane Cougo da Cruz Ceretta, UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM

Dienifer Pauleski Della Justina, UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Acadêmica de administração da UFSM

Publicado

2020-09-01