Atributos de liderança relacional no contexto de uma instituição do setor financeiro

Autores

  • Luis Guilherme Moreira Kantovitz Fundação Getúlio Vargas
  • Anderson de Souza Sant’Anna Fundação Getúlio Vargas
  • Daniela Martins Diniz Universidade Federal de São João del Rei https://orcid.org/0000-0003-1110-756X

DOI:

https://doi.org/10.23925/recape.v14i1.59747

Palavras-chave:

Setor bancário, Relacional, Liderança

Resumo

O objetivo deste trabalho é mensurar o grau de atributos de liderança relacional em uma instituição Brasileira do setor financeiro, segundo a percepção de participantes do programa de inovação da instituição investigada. Quanto ao método, foi adotada a técnica de survey, envolvendo a aplicação de questionário voltado à mensuração de atributos de liderança relacional. Os resultados revelam elevado grau de características da liderança relacional. Três dimensões, em particular, foram percebidas como muito relevantes: reconheço as contribuições das pessoas com quem trabalho; acredito na construção entre indivíduos e organização; apoio meus pares e colegas de outros níveis a atingirem os objetivos.

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Publicado

2024-01-03

Edição

Seção

Artigos