Carreiras em modo sui generis: um estudo das carreiras de servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/recape.v15i2.62149

Palavras-chave:

Carreira pública, Carreira individual, Servidores TAEs

Resumo

As discussões em torno do sistema de carreira pública brasileira estão se tornando cada vez mais complexas. A partir deste contexto, desenvolveu-se o presente estudo que teve como objetivo verificar o processo construtivo da carreira individual de servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) de Instituições Federais de Ensino brasileiras. Para alcançá-lo foi desenvolvida uma pesquisa de natureza qualitativa, descritiva, composta por múltiplos estudos de casos. Concluiu-se, que o processo de construção das carreiras individuais dos servidores participantes deste estudo está ocorrendo de modo sui generis, propiciando um desalinhamento entre a realidade da carreira pública brasileira e as carreiras individuais dos servidores.

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Publicado

2025-05-05

Como Citar

Castro, M. A. A. de, & Oliveira, K. P. de. (2025). Carreiras em modo sui generis: um estudo das carreiras de servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) . Revista De Carreiras E Pessoas, 15(2), 251–269. https://doi.org/10.23925/recape.v15i2.62149

Edição

Seção

Artigos