IDENTIFICAR PESSOAS PARA ASSUMIR POSIÇÕES DE MAIOR COMPLEXIDADE NO CONTEXTO DO PROCESSO SUCESSÓRIO: UM MODELO TEÓRICO
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v4i1.19414Keywords:
sucessão, potencial, desempenhoAbstract
A literatura sobre sucessão não esclarece como as organizações identificam pessoas aptas para assumir atribuições e responsabilidades de liderança de maior complexidade. Com base nas teorias de níveis de complexidade e de liderança, este ensaio propõe um modelo teórico que sirva para mais bem delinear futuros estudos sobre esta questão, relevante na estruturação de um processo sucessório efetivo.Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
How to Cite
ohtsuki, C. H. (2014). IDENTIFICAR PESSOAS PARA ASSUMIR POSIÇÕES DE MAIOR COMPLEXIDADE NO CONTEXTO DO PROCESSO SUCESSÓRIO: UM MODELO TEÓRICO. Revista De Carreiras E Pessoas, 4(1). https://doi.org/10.20503/recape.v4i1.19414
Issue
Section
Artigos
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).