ANÁLISE DAS PREFERÊNCIAS PROFISSIONAIS DOS FORMANDOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v5i2.24511Palabras clave:
Planejamento de Carreira, Autoconhecimento, Âncoras de CarreiraResumen
Planejar a carreira é requisito fundamental para quem almeja o sucesso. Este estudo se propôs a identificar e analisar, através do método de Schein (1978) de inclinações profissionais, as preferências laborais dos fornandos do curso de Administração de Empresas, de um Centro Universitário. Para tanto, apoiou-se no método exploratório, descritivo e quantitativo,sendo o questionário utilizado para a coleta de dados. Constatou-se também que a âncora mais presente nos respondentes foi a de Estilo de Vida e espera-se que esta pesquisa traga contribuições às empresas de modo que reflitam sobre os seus modelos de gestão de pessoas.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).