As representações midiáticas de Dilma Rousseff no cenário político brasileiro

Autores

  • Carla Montuori Fernandes Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Palavras-chave:

Meios de comunicação de massa, Política Brasileira, Dilma Rousseff

Resumo

O presente artigo discute a construção da trajetória de Dilma Rousseff à presidência do Brasil, tendo como objeto de estudo as principais notícias veiculadas pelos principais meios de comunicação de massa , durante a gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (2002-2006 e 2006-1010). O objetivo é demonstrar como a mídia tentou associar, em um primeiro momento, a imagem da ministra e, posteriormente, da candidata a presidência do país, os estereótipos de guerrilheira, subversiva e líder radical. O estudo também abarcará o percurso de Dilma Rousseff no cenário político partidário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Carla Montuori Fernandes, Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Doutora e pós-doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP. É pesquisadora do NEAMP (Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política), da PUC-SP.

Downloads

Publicado

2012-06-27