As representações midiáticas de Dilma Rousseff no cenário político brasileiro

Autores

  • Carla Montuori Fernandes Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Palavras-chave:

Meios de comunicação de massa, Política Brasileira, Dilma Rousseff

Resumo

O presente artigo discute a construção da trajetória de Dilma Rousseff à presidência do Brasil, tendo como objeto de estudo as principais notícias veiculadas pelos principais meios de comunicação de massa , durante a gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (2002-2006 e 2006-1010). O objetivo é demonstrar como a mídia tentou associar, em um primeiro momento, a imagem da ministra e, posteriormente, da candidata a presidência do país, os estereótipos de guerrilheira, subversiva e líder radical. O estudo também abarcará o percurso de Dilma Rousseff no cenário político partidário.

Downloads

Metrics

PDF views
2,127
Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026119
|

Biografia do Autor

Carla Montuori Fernandes, Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Doutora e pós-doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP. É pesquisadora do NEAMP (Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política), da PUC-SP.

Downloads

Publicado

2012-06-27