As representações midiáticas de Dilma Rousseff no cenário político brasileiro
Keywords:
Meios de comunicação de massa, Política Brasileira, Dilma RousseffAbstract
O presente artigo discute a construção da trajetória de Dilma Rousseff à presidência do Brasil, tendo como objeto de estudo as principais notícias veiculadas pelos principais meios de comunicação de massa , durante a gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (2002-2006 e 2006-1010). O objetivo é demonstrar como a mídia tentou associar, em um primeiro momento, a imagem da ministra e, posteriormente, da candidata a presidência do país, os estereótipos de guerrilheira, subversiva e líder radical. O estudo também abarcará o percurso de Dilma Rousseff no cenário político partidário.Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2012-06-27
How to Cite
Fernandes, C. M. (2012). As representações midiáticas de Dilma Rousseff no cenário político brasileiro. Aurora. Journal of Art, Media and Politics., 5(14), 69–85. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/view/9266
Issue
Section
Dossiê








