As representações midiáticas de Dilma Rousseff no cenário político brasileiro
Palabras clave:
Meios de comunicação de massa, Política Brasileira, Dilma RousseffResumen
O presente artigo discute a construção da trajetória de Dilma Rousseff à presidência do Brasil, tendo como objeto de estudo as principais notícias veiculadas pelos principais meios de comunicação de massa , durante a gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (2002-2006 e 2006-1010). O objetivo é demonstrar como a mídia tentou associar, em um primeiro momento, a imagem da ministra e, posteriormente, da candidata a presidência do país, os estereótipos de guerrilheira, subversiva e líder radical. O estudo também abarcará o percurso de Dilma Rousseff no cenário político partidário.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2012-06-27
Cómo citar
Fernandes, C. M. (2012). As representações midiáticas de Dilma Rousseff no cenário político brasileiro. Aurora. Revista De Arte, Medios Y Política., 5(14), 69–85. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/view/9266
Número
Sección
Dossiê








