As representações midiáticas de Dilma Rousseff no cenário político brasileiro

Autores/as

  • Carla Montuori Fernandes Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Palabras clave:

Meios de comunicação de massa, Política Brasileira, Dilma Rousseff

Resumen

O presente artigo discute a construção da trajetória de Dilma Rousseff à presidência do Brasil, tendo como objeto de estudo as principais notícias veiculadas pelos principais meios de comunicação de massa , durante a gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (2002-2006 e 2006-1010). O objetivo é demonstrar como a mídia tentou associar, em um primeiro momento, a imagem da ministra e, posteriormente, da candidata a presidência do país, os estereótipos de guerrilheira, subversiva e líder radical. O estudo também abarcará o percurso de Dilma Rousseff no cenário político partidário.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Carla Montuori Fernandes, Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

Doutora e pós-doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP. É pesquisadora do NEAMP (Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política), da PUC-SP.

Publicado

2012-06-27