Equipe Editorial

Conselho Editorial

  1. Adail Sobral, FURG, Brasil
  2. Adilson Citelli, USP, Brasil
  3. Alastair Renfrew, Reino Unido
  4. Amalia Rodriguez, Un.Pompeu Fabra, Espanha
  5. Ana Zandwais, UFRGS, Brasil
  6. Anderson Salvaterra Magalhães, Universidade Federal de São Paulo, Brasil
  7. Anthony Wall, University of Calgary, Canadá
  8. Augusto Ponzio, Universidade de Bari, Itália
  9. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  10. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil
  11. Carlos Alberto Faraco, UFPR, Brasil
  12. Carlos Reis, Universidade de Coimbra, Portugal
  13. Clecio Bunzen, UFPE, Brasil
  14. DR Clive Thomson, University of Guelph, Canadá
  15. Craig Brandist, University of Sheffield, Reino Unido
  16. Daniel Faïta, Université de Provence, França
  17. Dária Aleksándrovna Medviédeva, Academia de Ciências Russa - RAN, Russia, Federação da
  18. Daria Aleksiéevna Shchúkina, Gorny University, Russia, Federação da
  19. Desiree Motta-Roth, UFSM, Brasil
  20. Diana Luz Pessoa de Barros, USP, São Paulo, SP, Brasil
  21. Doris Cunha, UFPE, Brasil
  22. Eduardo Lopes Piris, UESC, Brasil
  23. Ettore Finazzi-Agrò, Universidade Sapienza de Roma, Itália
  24. Galin Tihanov, Queen Mary, University of London, Reino Unido
  25. Geraldo Tadeu Souza, UFSCar, Brasil
  26. Irene Machado, USP, Brasil
  27. Iris Zavala, Un. de Barcelona, Espanha
  28. você João Vianney Cavalcanti Nuto, Universidade de Brasília
  29. José Carlos Azeredo, UERJ, Brasil
  30. Juciane dos Santos Cavalheiro, Universidade do Estado do Amazonas, Brasil
  31. Lucia Teixeira de Siqueira e Oliveira, UFF, Niterói, RJ, Brasil
  32. Luci Banks-Leite, UNICAMP, Brasil
  33. Marcos Antonio Moura-Vieira, UFMT/I-Psy Psiquiatria Intercultural/Brasil/Holanda
  34. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil
  35. Marília Amorim, Universidade de Paris VIII, França
  36. Marisa Philbert Lajolo, UPM/UNICAMP, Brasil
  37. Marli Quadros Leite, USP, Brasil
  38. Mary Bricker, Southern Illinois University, Estados Unidos da América do Norte
  39. Mary Jane Paris Spink, PUCSP, Brasil
  40. Miriam Bauab Puzzo, Universidade de Taubaté, Brasil
  41. Nikolai Leonídovitch Vassíliev, Ogarev Mordovia State University, Russia, Federação da
  42. Orison Marden Bandeira de Melo Junior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Brasil
  43. Pampa Olga Arán, Universidad Nacional de Córdoba, UNC, Argentina
  44. Ramon Alvarado, UAM Xochimilco, México
  45. Sandra Madureira, PUCSP, Brasil
  46. Silvana Serrani, UNICAMP, Brasil
  47. Svetlana Anatolievna Dubrovskaia, Universidade Estatal da Mordóvia Ímeni N. P. Ogarióva (Rússia) - Vice-coordenadora do Centro de Bakhtin em Saránsk, Russia, Federação da
  48. Tony Berber Sardinha, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo - SP, Brasil
  49. Valdir Flores, UFRGS, Brasil
  50. Yves Clot, CNAM, França
  51. Yves Schwartz, Université de Provence, França

Editor Responsável

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil

Editor Associado

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editoras Executivas

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil
  3. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Editora Executiva de Língua Estrangeira

  1. Renata Philippov, UNIFESP, Brasil

Editor Executivo de Língua Estrangeira -2012 -2020

  1. Orison Marden Bandeira de Melo Junior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Brasil

Editores Assistentes de Língua Estrangeira

  1. Dra. Jennifer Sarah Cooper, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
  2. Larissa de Pinho Cavalcanti, Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Brasil
  3. Valéria Silveira Brisolara, UniRitter, Brasil

Editoria de Língua Estrangeira

  1. Adolfo Tanzi Neto, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  2. Ana Graça Canan, UFRN, Brasil
  3. Ana Luiza Ramazzina Ghirardi, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Brasil
  4. Antonio Luciano de Andrade Tosta, The University of Kansas, Estados Unidos da América do Norte
  5. Profa. Beatriz Gama Rodrigues, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Brasil
  6. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil
  7. Christopher James Eland, Valencia College, Estados Unidos da América do Norte
  8. Daniela Vendramini-Zanella, Universidade de Sorocaba, Brasil
  9. Dorothy Bezerra Silva de Brito, UFRPE/UAST, Brasil
  10. Ekaterina Vólkova Américo, Universidade Federal Fluminense, Brasil
  11. Gabriel Jimenez Aguilar, Universidade Cidade de São Paulo, Brasil
  12. Irvin Goldman, University of Windsor, Canadá
  13. Dra. Jennifer Sarah Cooper, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
  14. José Garcez Ghirardi, Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - FGV - SP, Brasil
  15. Sra Josilene Pinheiro-Mariz, Universidade Federal de Campina Grande, Brasil
  16. Kleyton Ricardo Wanderley Pereira, UAST / UFRPE, Brasil
  17. Larissa de Pinho Cavalcanti, Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Brasil
  18. Dr. Marcelo Saparas, UFGD- Universidade Federal da Grande Dourados
  19. Marcia Veirano Pinto, PUCSP, Brasil
  20. Maria de Fátima Fonseca Guilherme, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil
  21. Maria Eugenia Batista, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Brasil
  22. Maria Fachin Soares, PUCSP, Brasil
  23. Sra. Marisa Grigoletto, Universidade de São Paulo, Brasil
  24. Michael Lewis Stricklin, University of Nebraska e UFPI, Brasil
  25. Mirian Ruffini, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil
  26. Orison Marden Bandeira de Melo Junior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Brasil
  27. Patrícia Bértoli, UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
  28. Paulo Rogério Stella, UFAL, Brasil
  29. Rafaela Rogério Cruz, UFRPE/UAST, Brasil
  30. Renata Philippov, UNIFESP, Brasil
  31. Rita Jover-Faleiros, Universidade Federal de São Paulo
  32. Dra Silvia Ramos-Sollai, Florida State University, Estados Unidos da América do Norte
  33. Solange Aranha, UNESP, Brasil
  34. Sueli Salles Fidalgo, UNIFESP, Brasil
  35. Tony Berber Sardinha, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo - SP, Brasil
  36. Valéria Silveira Brisolara, UniRitter, Brasil

Editor - Ano 9 - Nº 3 - Vº12

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 9 - Nº 2 - Vº12

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 9 - Nº 1 - Vº12

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 8 - Nº 3 - Vº11

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 8 - Nº 2 - Vº11

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Desiree Motta-Roth, UFSM, Brasil
  3. Sra Maria Eduarda Giering, Universidade do vale do Rio dos Sinos, Brasil
  4. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 8 - Nº 1 - Vº11

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. DR Clive Thomson, University of Guelph, Canadá
  3. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 7 - Nº 3 - Vº10

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 7 - Nº 2 - Vº10

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil
  2. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil

Editor - Ano 7 - Nº 1 - Vº10

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 6 - Nº 2 - Vº9

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 6 - Nº 1 - Vº 9

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 6 - Nº Especial - Vº 9

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Doris Cunha, UFPE, Brasil
  3. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 5 - Nº 8 - Vº 2

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 5 - Nº 8 - Vº 1

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 4 - Nº 7 - Vº 2

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 4 - Nº 7 - Vº 1

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 3 - Nº 6

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 3 - Nº 5

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil
  2. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Editor - Ano 2 - Nº 3

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil

Editor - Ano 2 - Nº 4

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil

Editor - Ano 1 - Nº 1

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil

Editor - Ano 1 - Nº 2

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil

Revisor Responsável

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Diagramador - Ano 9 - Vº12 - Nº3

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Diagramador - Ano 9 - Vº12 - Nº2

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Diagramador - Ano 9 - Vº12 - Nº1

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Diagramador - Ano 8 - Vº11 - Nº3

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Diagramador - Ano 8 - Vº11 - Nº2

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Diagramador - Ano 8 - Vº11 - Nº1

  1. Maria Helena Cruz Pistori, PUC-SP/FAPESP, Brasil

Diagramador - Ano 7 - Vº10 - Nº3

  1. Rodrigo Dugnani, VERIS, Brasil

Diagramador - Ano 7 - Vº10 - Nº2

  1. Rodrigo Dugnani, VERIS, Brasil

Diagramador - Ano 7 - Vº10 - Nº1

  1. Rodrigo Dugnani, VERIS, Brasil

Diagramador - Ano 6 - Vº9 - Nº1

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 6 - Vº 9 - Nº 2

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 6 - Vº9 - Nº Especial

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 5 - Nº8 - Vº2

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 5 - Nº8 - Vº1

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 4 - Nº7 - Vº2

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 4 - Nº7 - Vº1

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 3 - Nº6

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 3 - Nº5

  1. Bruna Lopes-Dugnani, PUCSP, Brasil

Diagramador - Ano 2 - Nº4

  1. Silvia Correa, USP, Brasil

Diagramador - Ano 2 - Nº3

  1. Silvia Correa, USP, Brasil

Diagramador - Ano 1 - Nº2

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil

Diagramador - Ano 1 - Nº1

  1. Beth Brait, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,PUC-SP / Aposentada da Universidade de São Paulo, USP/São Paulo. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL e Literatura e Crítica Literária/LCL, Departamento de Ciências da Linguagem/ FAFICLA/PUC-SP., Brasil