O espaço público da escola – um mundo significado nas relações eu-outro
Palavras-chave:
Bakhtin, Dialogismo, Ética, Cultura, EscolaResumo
Discutimos neste trabalho a cultura no espaço público da escola com base em ensaios de alunos de licenciatura em Letras-Português em que expressam suas representações sobre a relação eu-outro no ato da docência em estágio supervisionado. Questionamos se esses alunos, no cotidiano do labor magisterial, nos momentos constituintes do agir ético em diálogo com a estética da profissão, vivem a realidade viva do ato da docência de sujeitos, pelo primado da individualidade e da alteridade no plano do reencontro, no mundo real, do ato particular da experiência vivida (mundo da vida) com o mundo social da profissão (mundo da cultura). Os fundamentos da teoria dialógica de Bakhtin e seu Círculo respaldam a discussão proposta.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2017-09-05
Como Citar
Bortolotto, N., & Fiad, R. S. (2017). O espaço público da escola – um mundo significado nas relações eu-outro. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 12(3), Port. 5–21 / Eng. 6. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/30649
Edição
Seção
Artigos