A polêmica sobre os transgênicos: Monsanto vs. MST

Autores

  • Anna Flora Brunelli Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) - UNESP, Câmpus de São José do Rio Preto(SP).

Palavras-chave:

polêmica, transgênicos, relações dialógicas

Resumo

Neste trabalho, adotando uma perspectiva discursiva, analisamos alguns aspectos do diálogo que se trava, no Brasil, entre o discurso pró- e o anti-transgênicos, procurando evidenciar as relações dialógicas que cada um deles estabelece com outros discursos. Assim, notamos que o discurso anti-transgênicos, que polemiza abertamente com o pró-transgênicos, se constrói a partir do discurso político de esquerda e do discurso científico. Já o discurso pró-transgênicos se constrói a partir do discurso científico e polemiza veladamente com o seu outro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Anna Flora Brunelli, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) - UNESP, Câmpus de São José do Rio Preto(SP).

Departamento de Estudos Linguísticos. Área de atuação: língua portuguesa. Área de pesquisa: estudos do texto e do discurso.

Downloads

Publicado

2011-05-24

Como Citar

Brunelli, A. F. (2011). A polêmica sobre os transgênicos: Monsanto vs. MST. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, (5), 166–182. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/4752

Edição

Seção

Artigos