A ressignificação da leitura literária e do leitor-fruidor na BNCC: uma abordagem dialógica
Palavras-chave:
BNCC, Leitura Literária, CurrículoResumo
Com base na noção de currículo como uma arena de embates discursivos, este artigo tem por objetivo principal analisar de que modo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de Língua Portuguesa e Literaturas compreende os conceitos de fruição e de leitor-fruidor. Com efeito, é nossa intenção compreender como a ideia de leitura literária é proposta por esse documento oficial curricular. Para tanto, as habilidades e conteúdos indicados pela Base Nacional Comum Curricular foram analisados a partir de uma perspectiva metodológica interpretativista e sob a perspectiva dialógica de análise do discurso desenvolvida pelo Círculo de Bakhtin.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-07
Como Citar
Amorim, M. A. de, & Souto, V. A. G. (2020). A ressignificação da leitura literária e do leitor-fruidor na BNCC: uma abordagem dialógica. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 15(4), Port. 98–121 / Eng. 95. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/47715
Edição
Seção
Artigos