Cinema como Fonte para a escrita da História e seu ensino escolar: reflexões e possibilidades
Résumé
O presente artigo, recorte de dissertação de Mestrado em História, defendida na Universidade do Estado de Santa Catarina, tem a intenção de promover reflexões sobre as relações existentes entre História e cinema considerando o último como frutífera fonte para a Historiografia. Além do exposto evidencio o potencial didático dos filmes promovendo possibilidades para o seu uso no ensino escolar de História.
Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Publié-e
2016-03-07
Comment citer
Rodrigues Pereira, L. (2016). Cinema como Fonte para a escrita da História e seu ensino escolar: reflexões e possibilidades. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (15). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/24800
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Lara Rodrigues Pereira 2016

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

