ANUNCIANDO O FEMININO: A COSTURA DA MULHER INGLESA NAS PROPAGANDAS DE REVISTA DE MODA (1890-1914)

Autores

  • Rebeca Melissa da Silva Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

Este artigo se propõe analisar a mulher retratada em revistas de moda a partir de propagandas como instrumento para entender a construção do feminino pela sociedade inglesa, tendo as manifestações artística e cultural da Art Nouveau, assim como a modernização da imprensa entre os séculos XIX e XX e a própria moda como cenário para o estudo.

Biografia do Autor

Rebeca Melissa da Silva, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso História (TCC) | 23 a 27. Nov. 2020. Sob orientação do Prof. Dr. Alvaro Hashizume Allegrette.

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Publicado

2022-01-14

Como Citar

Silva, R. M. da . (2022). ANUNCIANDO O FEMININO: A COSTURA DA MULHER INGLESA NAS PROPAGANDAS DE REVISTA DE MODA (1890-1914). Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, 2(26), 41–45. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/57055