ANUNCIANDO O FEMININO: A COSTURA DA MULHER INGLESA NAS PROPAGANDAS DE REVISTA DE MODA (1890-1914)

Autores/as

  • Rebeca Melissa da Silva Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumen

Este artigo se propõe analisar a mulher retratada em revistas de moda a partir de propagandas como instrumento para entender a construção do feminino pela sociedade inglesa, tendo as manifestações artística e cultural da Art Nouveau, assim como a modernização da imprensa entre os séculos XIX e XX e a própria moda como cenário para o estudo.

Biografía del autor/a

Rebeca Melissa da Silva, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso História (TCC) | 23 a 27. Nov. 2020. Sob orientação do Prof. Dr. Alvaro Hashizume Allegrette.

Publicado

2022-01-14

Cómo citar

Silva, R. M. da . (2022). ANUNCIANDO O FEMININO: A COSTURA DA MULHER INGLESA NAS PROPAGANDAS DE REVISTA DE MODA (1890-1914). Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, 2(26), 41–45. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/57055