Desenvolvimento urbano e educação
Rupturas e transformações em uma instituição educacional no Capão Redondo
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-4174.v1.2024e66976Referências
AZEVEDO, Roberto C. Último decreto: definida a desapropriação do IAE. Revista Adventista, Santo André, 1 set. 1983. Disponível em: https://acervo.cpb.com.br/ra. Acesso em: 1 fevereiro 2024.
HOSOKAWA, Elder. Da Colina, “Rumo ao Mar”: Colégio Adventista Brasileiro Santo Amaro 1915-1947. Orientador: Dr. Augustin Wernet. 1999. 232 p. Dissertação (Mestrado em História) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.
JACOBS, Jane. Morte e Vida de Grandes Cidades. Trad. Carlos S. Mendes Rosa. São Paulo: Martins Fontes, 2000. 510 p.
LIMA, Wendel Thomaz. A tensão campo-cidade no adventismo brasileiro: Mudança no discurso institucional e reinterpretação de uma tradição religiosa. 2020. 136 f. Dissertação (Mestre em Ciências da Religião) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2020.
OLIVA, Jaime Tadeu; FONSECA, Fernanda Padovesi. O “modelo São Paulo”: uma descompactação antiurbanidade na gênese da metrópole. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, Brasil, n. 65, p. 20-56, dez. 2016. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rieb/article/view/125157. Acesso em: 1 fevereiro 2024.
STENCEL, Renato. História da Educação Superior Adventista: Brasil, 1969-1999. Orientador: Dr. Elias Boaventura. 2006. 325 p. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, 2006.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Emily Kruger Bertazzo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.