Desenvolvimento urbano e educação
Rupturas e transformações em uma instituição educacional no Capão Redondo
DOI :
https://doi.org/10.23925/2176-4174.v1.2024e66976Références
AZEVEDO, Roberto C. Último decreto: definida a desapropriação do IAE. Revista Adventista, Santo André, 1 set. 1983. Disponível em: https://acervo.cpb.com.br/ra. Acesso em: 1 fevereiro 2024.
HOSOKAWA, Elder. Da Colina, “Rumo ao Mar”: Colégio Adventista Brasileiro Santo Amaro 1915-1947. Orientador: Dr. Augustin Wernet. 1999. 232 p. Dissertação (Mestrado em História) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.
JACOBS, Jane. Morte e Vida de Grandes Cidades. Trad. Carlos S. Mendes Rosa. São Paulo: Martins Fontes, 2000. 510 p.
LIMA, Wendel Thomaz. A tensão campo-cidade no adventismo brasileiro: Mudança no discurso institucional e reinterpretação de uma tradição religiosa. 2020. 136 f. Dissertação (Mestre em Ciências da Religião) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2020.
OLIVA, Jaime Tadeu; FONSECA, Fernanda Padovesi. O “modelo São Paulo”: uma descompactação antiurbanidade na gênese da metrópole. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, Brasil, n. 65, p. 20-56, dez. 2016. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rieb/article/view/125157. Acesso em: 1 fevereiro 2024.
STENCEL, Renato. História da Educação Superior Adventista: Brasil, 1969-1999. Orientador: Dr. Elias Boaventura. 2006. 325 p. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, 2006.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Emily Kruger Bertazzo 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.