A escola frente às novas demandas sociais: educação comunitária e formação para a cidadania

Autori

  • Ana Maria Klein
  • Cristina Satiê de Oliveira Pátaro

Parole chiave:

Educação comunitária, função social da escola, formação em valores, cidadania, comunidade

Abstract

Este artigo propõe uma reflexão sobre o papel da escola na sociedade contemporânea, reconhecendo na Educação Comunitária uma possibilidade educacional comprometida com a formação para a cidadania. O trabalho articulado entre escola e comunidade fundamenta-se na importância de projetos pedagógicos desenvolvidos a partir da problematização da realidade dos discentes, favorecendo a construção de significados e da consciência crítica por parte dos mesmos.

Come citare

Klein, A. M., & Pátaro, C. S. de O. (2012). A escola frente às novas demandas sociais: educação comunitária e formação para a cidadania. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (1). Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/10312

Fascicolo

Sezione

Artigos