PEDAGOGIA CATECUMENAL: MODA OU HERANÇA?

Autores/as

  • Antonio Francisco Lelo

DOI:

https://doi.org/10.19176/rct.v0i66.15494

Palabras clave:

Catecumenato, mistagogia, iniciação cristã

Resumen

A metodologia catecumenal tem dois eixos: a força do anúncio querigmático e a mistagogia dos sacramentos como duas vigas que abrem e fecham o processo iniciático. Queremos abordar neste artigo, estas duas âncoras a partir de algumas razões históricas que as levaram ao esquecimento na pastoral. Por trás destes pontos, ressoará sempre o questionamento: será que este modelo catequético tradicional na Igreja, tem força para remover o modelo de cristandade que permeia nossa atual prática de iniciação cristã?

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Antonio Francisco Lelo

Doutor em Liturgia pelo Instituto Superior de Liturgia na Faculdade de Teologia da Catalunha (Espanha). É editor-assistente na área de liturgia e catequese em Paulinas Editora.

Cómo citar

Lelo, A. F. (2013). PEDAGOGIA CATECUMENAL: MODA OU HERANÇA?. Revista De Cultura Teológica, (66), 113–132. https://doi.org/10.19176/rct.v0i66.15494

Número

Sección

Artigos